quarta-feira, 9 de setembro de 2020

PESQUISA ITINERANTE - ETAPA 1


Olá pessoal! É com grande alegria que encerramos a primeira etapa da nossa Pesquisa Itinerante! No ano de 2020, escolhemos pesquisar sobre a pedagogia e a velhice para realizar o projeto de extensão "Pesquisa Itinerante". Este projeto tem como objetivos desenvolver a tríade ensino, pesquisa e extensão, realizar atividades integradas com outros grupos da comunidade Petiana, aprofundar os conhecimentos sociais, culturais, artísticos e educacionais dos integrantes dos grupos e divulgar os resultados da atividade para a comunidade acadêmica.

Em relação ao primeiro momento, estudamos coletivamente sobre a velhice e para isso realizamos leituras, discussões e reflexões a fim de fomentar nossa formação científica, profissional e humana, além de servir como embasamento teórico para realização do segundo momento da atividade.
Os principais pontos discutidos em nossos encontros foram: empoderamento do idoso, benefícios notados na saúde dos idosos, aceitação da vida idosa, ressignificação e redescoberta da velhice, representação do idoso, importância de projetos, resgate da cidadania do idoso, papel do pedagogo na intervenção educativa, planejamento e aplicação de atividades.
Destacamos que a primeira etapa da pesquisa possibilitou inúmeras reflexões acerca da velhice e foi de grande importância para a formação pessoal e acadêmica do Petianos! Estamos ansiosos para a próxima etapa...











Nenhum comentário:

Postar um comentário

CICLO DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHO VIRTUAL

  Durante a última semana de Agosto (24 a 28) ocorreu o nosso primeiro evento online, intitulado "Ciclo de Apresentação de Trabalho Vir...